Início CIPRIC Notícias Projectos Actividades Links Contactos
World time




Bem-vindo


O Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Relações Internacionais de Coimbra (CIPRIC) existe desde 1998, data em que foi fundado por estudantes da Licenciatura em Relações Internacionais da Faculdade de Economia (FEUC), da Universidade de Coimbra. É neste estabelecimento de ensino que ainda hoje se encontra a sede do CIPRIC, constituindo assim uma forte ligação triangular, entre o centro de pesquisas, os estudantes de Relações Internacionais e a FEUC.

Em 2006, após um período de estagnação de 3 anos, o CIPRIC foi reabilitado por um grupo de estudantes de Relações Internacionais com vontade e tenacidade para trazer de novo à cidade mãe a Vª edição do Portugal MUN. Embora vários obstáculos nos tivessem sido postos, entre eles o curto período de um mês no qual organizamos todos os aspectos deste evento à escala nacional, a adrenalina de conseguirmos vencê-los deu-nos vontade de reavivar o espírito Cipriciano e fazer mais e melhor. O Portugal MUN foi um sucesso, bem como o FEUC- MUN que se lhe seguiu, a revista Alpha encontra-se neste momento em afincada (re)formulação, uma nova simulação verá a luz do dia em Março, desta feita procurando aproximar os estudantes da estrutura da União Europeia, e há várias outras actividades à espreita na manga, ainda em fase de planeamento!

Um dos melhoramentos que se pretendem fazer, no ano em que se celebram os 10 anos do centro, é o uso das novas tecnologias de forma a aproximar os estudantes e todos os sócios do universo do CIPRIC dos novos desenvolvimentos da organização, sempre com o objectivo em mente de melhorar as suas qualificações e aumentar a sua aprendizagem prática com actividades extra-curriculares, tão importantes no contexto de Bolonha.

O nosso objectivo é, pois, não deixar morrer o espírito do CIPRIC presente nesta última década e deixar o seu nome reconhecido por um trabalho académico e científico constante pautado pela qualidade.

Início CIPRIC Notícias Projectos Actividades Links Contactos
     Lisboa hora actual - cipric@fe.uc.pt
                            direccao@cipric.org